Unhas e esmaltes

A pedidos da minha amiga gi, vou falar um pouquinho mais sobre esmalte e unhas.E depois que ela falou: “bella bota mais coisa sobre esmalte no teu blog”, fiquei pensando bastaante em um post bem criativo sobre esse assunto. O resultado vocês vêem aqui!

Bom, Resolvi que ia fazer um post  com curiosidades, mitos e dicas sobre esmaltes e unhas!

Unhas:

* lixar enfraquece as unhas?: Gente, é puuuro mito. tanto faz cortar ou lixar. Mas no meu caso, eu corto primeiro e depois lixo pra dar o “acabamento”.

* Deixar a unha “respirar”: Nossa essa é uma dica muuuuito importante. Quando a gente pintar o esmalte de uma cor, é bastante importante deixar a unha descansar. Como? bom, você pinta com certa cor de esmalte. E depois espere pelo menos 3 dias pra poder pintar de novo, porque se não a unha vai enfraquecendo 🙂

*Hidrate sempre as unhas: Essa dica também é de muuita importancia. Porque como eu falei a cima, depois que tiramos o esmalte, a unha fica mais frágil. Por isso temos que hidratar. Recomendo o olho de amendoas.

Esmaltes:

Passe uma camada de verniz por cima: Umas das dicas para o esmalte durar mais é passar uma camada de verniz por cima de esmalte, Porque ele faz tipo uma “proteção” demorando assim mais pra descascar.

Quando começar a descascar: É a hora de tirar o esmalte. Gente o descascamento é tipo um “aviso” de que o esmalte está precisando ser retirado, sabe?

Cores escuras devem ficar menos tempo? Verdade. Sim as cores escuras devem ficar menos tempo. Por que? porque elas possuem mais substancias nocivas a unha, por isso é recomendado ficar apenas 4 ou 5 dias nas unhas.

Mudando de assunto… Gente já que estamos nesse assunto “unhas”, é muuito importante de que quando fomos a manicure  (retirar as cuticulas) levar seu propio alicate, ou se certificar de que o da manicure foi esterilizado, porque se não, voce corre risco de pegar doenças!

Bjbj!
Anúncios

4 pensamentos sobre “Unhas e esmaltes

  1. Ótimo post, Bella. E outra dica sobre esmaltes escuros- não usar-los sempre pq amarela as unhas. E para unhas fracas o óleo de cravo é bom para fortalecer…
    Beijos*
    odidadalila.wordpress.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s